sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Guia: Como Alugar Casa em Orlando


Antes de mais nada, aviso que esse NÃO é um post pago ou feito por permuta. Vou contar pra vocês como eu realmente fiz pra me hospedar em uma casa em Orlando* com muito conforto, segurança e por um preço justo!


• Casa ou Hotel?
Estudei muitas opções de hospedagem antes de me decidir pelo aluguel por considerar o melhor custo benefício. Os hotéis do complexo Disney, apesar das promoções da temporada e da isenção do estacionamento dos parques, ficavam mais caros. Como se tratava de uma viagem para três pessoas que precisariam dividir-se em dois quartos diferentes, mesmo os hotéis mais baratos não ofereciam diárias atrativas o suficiente frente ao valor do aluguel.
Outra coisa que levamos em consideração foi a segurança. Tenho consciência que as notícias sobre ondas de furtos em hotéis de Orlando há um tempo atrás referiam-se a algo pontual, mas sempre que me hospedo em um fico na neura de esconder todas as compras. Na casa você pode ficar despreocupado!
A ideia desde o início era passar o Natal nos Estados Unidos e fazer isso em uma casinha igual àquelas dos filmes seria perfeito! Poderíamos preparar nossa ceia, arrumar a árvore e toda a decoração, além de evitar o trânsito e muvuca pra celebrar a data nos parques ou gastos desnecessários com ceias de hotel.


• Onde e como alugar?
O condomínio que eu e a minha família escolhemos foi o Sunset Lakes, que na verdade fica em Kissimmee, bem perto dos parques da Disney. Meu noivo (tô muito boba! hahaha) já havia se hospedado lá uma vez, então tínhamos uma boa referência. Há casas de diferentes tamanhos e preços, todas maravilhosas - não tem como errar.
No site HomeAway.com você pode ver fotos, consultar a disponibilidade e fazer a sua reserva. Observe que apesar de bem grandes, as casas sempre têm uma lotação que varia de acordo com quantidade de leitos e geralmente não contam os sofás. E nem adianta tentar dar balão porque você vai ter que confirmar os nomes de todo mundo que vai dormir lá antes de fechar o negócio, ok?
Todas as negociações são feitas em Inglês, vale ressaltar. As formas de pagamento variam por proprietário, mas normalmente eles são efetuados via PayPal, uma entrada de 25% no momento da reserva e os 75% restantes, uma semana antes da sua chegada. Não é possível parcelar, porém reservando com antecedência você já tem uma previsão e pode economizar até o dia desse segundo depósito.
Recomendo fortemente que essa reserva seja feita o quanto antes! A minha, que foi feita em janeiro para estadia em dezembro, pensamos em alterar quando chegou em maio, mas já não havia mais nada disponível para aquele mês. Consegui apenas alugar uma segunda casa para janeiro, quando voltaríamos do Reveillon em Miami.


Entrando na Casa
Fiz um vídeo de tour pela primeira casa, mostrando detalhes de todos os cômodos!



Não tive tempo pra fazer o tour em vídeo pela segunda casa, que era menor, mas tinha uma decoração mais moderna e os equipamentos todos mais novinhos (geladeira duplex com gelo e água na porta, por exemplo). Minha mãe tirou algumas poucas fotos pra mandar pra minha tia pelo Whats e resolvi compartilhar com vocês, mesmo não dando pra ver tudo, pelo menos dá uma noçãozinha:



Sala

Quarto "das Crianças"

Banheiro Social

Suite Principal

Banheiro da Suite


Cozinha


• Regras e Check-out
Ambos os proprietários das casas que aluguei, após o pagamento e a confirmação dos nomes de todos os hóspedes, enviaram um documento com instruções que iam de como chegar na casa, passando pelas regras gerais do condomínio e os itens disponíveis na casa. Nesse momento fomos avisados, por exemplo, que poderíamos usar uma árvore de Natal que estava em um dos armários e que alguém a desmontaria pra nós. Nas duas casas também encontramos um livro com uma revisão de todas as regras e com manuais para utilização de máquina de lavar, secar etc.
É importante ler todas essas instruções com atenção, pois caso alguma coisa seja quebrada ou o lixo não seja colocado pra fora no dia certo, por exemplo, eles podem cobrar uma multa. No dia do check-out você sai da casa e deixa a chave em um tipo de cofrinho do lado de fora e não precisa falar com ninguém, mas uma pessoa logo chega para fazer a faxina e fazem a conferência de tudo.

• EXTRA
Esses são os links diretos para as páginas das casas exibidas no post - os preços podem variar de acordo com o período:
CASA 1 - 12 dias em Dezembro/2015 por US$1565,00
CASA 2 - 7 dias em Janeiro/2016 por US$745,00

Alugar uma casa em Orlando é incrível, então espero ter tirado as suas principais dúvidas e encorajado a aventura! Se ainda restou alguma, deixa aqui nos comentários, ok? ;)


*O Sunset Lakes fica em Kissimmee, próximo a Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário