domingo, 18 de setembro de 2011

FNO Rio

O Fashion's Night Out é o evento organizado pela Vogue para celebrar a industria da moda ao redor do mundo. Também conhecido como FNO nas redes sociais, no Brasil ele rolou em São Paulo e no Rio de Janeiro. Estou no Rio (opa! surpresa! ;D) e claro que fui conferir esse bafafá de perto pra contar aqui!
Uma amiga já tinha me contado um pouco de sua experiência no FNO em terras européias, ai lá fui eu procurar fotos pra entender essa história. Fiquei encantada com o verdadeiro circo que as lojas lá preparam pra receber a galera! A Juicy Couture montou um carrossel, gente!
Não esperava que no Brasil fosse ter tudo isso, claro. Até porque aqui o evento foi, em grande parte, dentro de shoppings, mas tinha que ver de perto!
Também teve festa no Fashion Mall, mas fiquei só pelo Shopping Leblon mesmo. A maioria das lojas lá ofereceu descontos (não super descontos tá?), coquetéis regados a espumante, brindes e peças especiais associadas ao evento, como a bolsa e a blusinha ai em baixo:
Outras marcas foram um pouco além montando stands como esse da Fragrance, preparado para o lançamento do CH L'eau, novo perfume da Carolina Herrera. No final do evento vi que eles distribuíram esse vasinhos fofos pros visitantes.

O must da noite foi, com certeza, o stand da Chanel. Depois de pegar uma fila bonita, você podia experimentar um dos batons Rouge Coco Shine, aplicados por maquiadores top e depois tirar fotos divertidas numa photo booth.
 Augusto Sargo, maquiador da Chanel, fofo de tudo, ainda elogiou minha maquiagem.
Claro que esqueci o nome do batom que provei, mas é até bom pra não ter idéias. Lá mesmo encontrei a Ferds do So Shopaholic, minha amiguinha blogueira e hanson fan, e a Vic do Dia de Beauté, que foi uma queriiida e aturou meu momento tiete.
No palco montado na praça central do shopping rolou bate-papo com a blogueira Lala Rudge, mas só vi dessa distância ai da foto. Também teve show da Bebel Gilberto já no final, mas só vi uns pedacinhos e o resto só ouvi porque fui passear numa loja que tinha cartomante e tarólogo de graça hauahuaha.
No início fotografei algumas peças pra mostrar aqui (o bom desse tipo de evento é poder fotografar sem muito medo de receber um "não pode" na fuça), mas depois era tanta coisa que desencanei. De todo jeito tinha que mostrar aqui essas lindezinhas pra vocês ficarem querendo comigo:
 Já pode chorar lágrimas de travesty com esse Constaça Basto?
 Quem viu o precinho ali pode segurar na minha mão e vamos fazer uma prece.

Resumo da ópera: o FNO é um evento bacana, mas ainda tem muito pra melhorar. Não sei se sou só eu, mas acredito que por mais que o evento tenha sido criado para incentivar o consumo, ele deve funcionar mais como uma ação de marketing. Afinal, quem quer comprar compra mesmo sem evento, não é mesmo? Ninguém vai comprar porque lhe enfiaram um cupcake goela a baixo. Quem quer roupa, compra roupa. Quem quer cupcake, compra cupcake. Quem quer ecobag, compra ecobag (ou não). Acredito que o visitante de um evento desses tem que ser envolvido de tal forma que ele tenha vontade de comprar algo sem nem sentir que foi envolvido. E não, não rolou.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Achei o evento bem bonintinho, pelas suas fotos e impressões. Achei mesmo que fosse ter só essa pegada "entre e compre" como tem em muito lançamento por aí.

    ResponderExcluir