sábado, 16 de abril de 2011

Paralela Moda e Arte

Fui ao meu primeiro evento de moda na semana passada e confesso que gostei dessa vida, apesar de não ter participado de todas as atividades (tipo conhecer o Ronaldo Fraga mimimi). O Paralela Moda e Arte, organizado pelo Shopping Paralela, já está em sua segunda edição e tem como principal proposta aliar moda e cultura, além de apresentar as coleções de outono/inverno de algumas de suas lojas. O tema deste ano inseriu a poesia no contexto da moda e além de exibir peças que já estão a venda nas lojas, contou com as exposições "Note-me" de Lucas Assis, "Todo mundo e ninguém" e "A cobra Ri" de Ronado Fraga.
Não sou expert no assunto, mas, no geral, achei bem organizado e tranqüilo.  Foi interessante o público ter um acesso facilitado aos desfiles, que aconteceram em passarela aberta no vão central do shopping, no térreo, e podiam ser vistos até do segundo andar.
Vou contar pra vocês sobre os poucos desfiles que vi, mas tenho que confessar que uma das melhores partes do evento foi poder encontrar outras blogueiras de Salvador e trocar figurinhas sobre um assunto do qual gostamos tanto! Fosse eu sozinha lá, não teria metade da graça. Além de nos conhecermos melhor, pudemos compartilhar informações, opiniões e ai...amei demais, gente!

Vanité Lingerie
A loja elaborou um conceito primoroso para o seu desfile. Inspirada no universo flamenco, trouxe elementos típicos cheios de sensualidade, abusou do preto, branco e vermelho, das rendas, flores, poás e carão das modelos. Só não foi melhor por um detalhe: algumas modelos (só algumas!) não tinham o perfil das peças, das marcas, de nada do que estava sendo apresentado. Era como se elas estivessem experimentando as roupas da mamãe - bem desengonçadas, sabe? Se eu que não sou profissional da moda reparei isso, imaginem! No mais, adorei. Essa camisola longa da Fruit De La Pasion foi minha preferida. Não consegui foto dela no desfile, mas ficou linda na modelo. Esta à venda lá na Vanité, por R$342,00. Pois é.

C&A
O desfile teve moda streetwear (que não me encantou) para os homens e, para as mulheres, coleção Candyland e coleção Christina Aguilera. Achei a Candyland bem fofinha, apesar da apresentação um pouco teatral. Ela toda tem um clima retrô, inspirado nas pin-ups, super girly, com muito rosa, tecidos leves, cerejas, cupcakes e laços. Depois de a maioria das opiniões sobre a coleção de Christina Aguilera serem negativas, me surpreendi ao encontrar ali mesmo na passarela algumas peças bem usáveis. Acho que vale um garimpo pra quem curte fast fashion.

Anárquica
Esse desfile tem uma história inusitada! Me organizei para ir ao desfile nesse dia sem a menor idéia de que a multimarcas Anárquica apresentaria aquela nova coleção da Lança Perfume sobre a qual falei no último post. Acreditam? Quando olhei a programação antes de sair de casa é que fui descobrir. Fiquei eufórica! O desfile foi simples, mas as roupas da LP já arrasam sozinhas. Fiquei ainda mais apaixonada e depois acabei comprando o vestido colorido e uma saia lin-da com babados de chamois. Eles devem aparecer aqui em algum LLT em breve.
Esse pretinho básico veste muito bem!

O post saiu mega atrasado, mas não desisti dele porque foi realmente um evento especial. Quem não foi, vale a pena aguardar atento pelo o próximo!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. AMEI O POST PRINCIPALMENTE PELA ENFÂSE DA LP NA ANÁRQUICA.
    A COLEÇÃO ALEM DE SER MARAVILHOSA ESTÁ APTA AO NOSSO PERFIL E VALE RESALTAR QUE A LOJISTA QUE ESCOLHEU AS PEÇAS... FOI O DESFILE MAIS BONITO E QUE BOM QUE VC ACABOU COMPRANDO NO FINAL!!! MUITA GRATA PELA NOTINHA JANA!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Janaa... e lógico que vc vai estar no lançamento da Mexerica, confirmadíssima sua presença!!! Pode levar amigas tbm viu? Vai que elas gostam tbm?! E compram TUDO...rsssssss!!!
    Beijao Jana, já já mando o convite pra você, ok?!
    Beijo grande e Feliz Páscoa,

    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei o blog

    visita: http://trendybutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir