sexta-feira, 22 de abril de 2011

Banana do Chef

O nome é uma brincadeira, obviamente. Surgiu do espanto das pessoas quando eu falo como se dá o preparo deste prato, que parece mega elaborado, coisa de chefe de cozinha, mas na verdade é muito simples. É uma ótima opção de sobremesa rápida pro almoço de Páscoa, ainda mais se você quer fugir um pouco do chocolate que já estará nos ovos e afins.
Para a parte gelada você pode usar uma bola de sorvete de creme, como o da Kibon, que é super cremoso e combina perfeitamente. Nesse caso usei o da Perini que é de creme com um pouco de crocante, mas faz um efeito muito bom também.
Dica: Pra fazer uma sobremesa light, aproveitando que a banana não leva um pinguinho de açúcar, substitua o sorvete por frozen yogurt. A Molico tem um maravilhoso que eu costumava usar e me deliciar sem culpa.
Ingredientes da parte quente (uma porção):
• Uma banana prata média madura.
• Canela em pó a gosto.

Preparo:
• Corte a banana em pedaços pequenos.

• Adicione a canela em pó. Gosto com muuuita canela!
 

• Misture bem, aproveitando para triturar um pouco mais a banana.

• Cuidado para não amassar e virar uma papinha. Ela deve ficar nessa consistência:

• Leve a mistura ao microondas apenas para aquecer, sem ressecar a banana. Depois arrume em um prato, fazendo uma caminha para receber o sorvete/yogo.
• Adicione a bola de sorvete e decore com a canela em pó.

Se quiser, coloque um palitinho de canela para fazer aquela graça e...pronto! Delicie-se! Não é uma receita fácil? Quem experimentar, vem aqui me contar o que achou. ;)

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Na falta de açúcar, taca canela e acredita! hauahauahauaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Jana, fiquei até com água na boca!!!
    Mas deixa eu te perguntar... será que o bazar lá da farm em ipanema vai ter esse ano de novo?! Vou para lá em junho, passar 10 dias, e sempre fico hospedada em Ipanema na Visconde de Pirajá, e adoreiii o bazar que vc foi ano passadooo!! Será que consigo pegar esse ano Jana?!
    Beijosssssss,

    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, que malvada vc, deve tá delicioso rsss

    amiga,
    namorar a distância é complicado, mas no meu caso serviu muito pra me dar a certeza das coisas que eu quero e que não quero na minha relação sabe flor?
    A gente estava se desgastando muito, tendo briguinhas bobas que não existiam em nossa relação e esse afastamento foi bom. Se a gente ainda tivesse perto, talvez o namoro já tivesse acabado. A saudade é bom rsss Pq a rotina é o pior veneno rsss

    adorei a sua preocupação e me conta dessa de vc namorar a distância a tamto tempo rsss rs bjooooo e boa semana pra vc linda!

    ResponderExcluir
  4. Janinha,

    amei a receita, até pq tb sou a louca da canela e com banana então...

    Vou tentar fazê-la esse fds e depois te conto como ficou! =)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Flor, vc quer me mataaaar? Eu aqui com a maior "fome desesperadora do período da tarde" e vc me vem com uma delícia destas?
    Morri.
    Querowwww!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Saudade de vc flor!
    bjoquinhas e boa sexta feira pra vc flor!

    ResponderExcluir
  7. Farei a receita de banana, fato. Tudo que tem banana eh bom :) Sabe o que eu faco aqui as vezes no cafe da manha? Pego uma fatia de pao de forma, coloco na torradeira. Quando ta douradinho e quentinho, tiro, passo manteiga, e coloco bananas cortadas em rodelinha em cima. Pra finalizar: canela. MUITO BOM, rs.

    Bjuuuuus Janets ;*

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Acabei de conhecer seu blog e já me deparo com algo de tirar água da boca! Nossa isso deve ser muito bom :D

    Muito legal seu blog, vou seguir :D

    Beijos
    http://modamakeuperock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que delicia!!! Fiquei com agua na boca!

    A Promoção Resenha Premiada já está no ar! Não fique fora dessa hein!

    Quem quiser participar deverá nos enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

    1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;
    2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde.

    Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre como banana com canela assim!! Só não havia jogado o sorvete por cima, mas deve ficar bom demais com sorvete!
    :*

    ResponderExcluir