terça-feira, 1 de março de 2011

Unhas pro Carnaval!

Estava aqui querendo uma coisa diferente nas unhas já que não encontro o meu Arwen da Sancion Angel pra comprar em lugar nenhum (sei que vende online, mas já custa R$9,90. vou pagar frente não, amigues!). Na dúvida entre um esmalte escuro ou um rosinha (ando viciada), fiz a loka e resolvi que usaria os dois de qualquer jeito! Não gosto de muita firula nas unhas, então ficou tenso decidir como fazer isso. 
Florzinhas e apliques me dão nojinho, sei lá. Resolvi arriscar a francesinha e acabei gostando. Não vou pular Carnaval e fiz só pra variar mesmo, mas acho ótima opção pra quem quer unhas divertidas pra folia e não gosta de papagaiada.
Nunca tinha feito francesinha antes porque minha unha já fica assim quando uso só o Renda, por exemplo. A parte branca dela é bem branca naturalmente, então nunca precisei fazer. Como agora era colorido, me aventurei.
Como eu fiz? Do jeito mais difícil ou não seria eu, claro. Juro que tentei a técnica de passar esmalte no dedão e encostar a unha, mas não fica como eu quero (odiei tanto que só passei um dia assim e no outro  pintei de novo). Ainda vou tentar usando fita adesiva pra ver se rola, ai conto pra vocês.
Primeiro apliquei o Carbono da Colorama  normal, como se fosse usar só ele mesmo. Depois  que estava bem seco, peguei o pincelzinho que vem no esmalte e passei de um lado pro outro da unha, fazendo essa linha sinuosa (de longe parece reta, juro) de uma vez só com o Momento Penélope da Risqué. Deixei tudo secar e usei o ultra brilho. Gostaram do resultado? ;)
Garimpei mais algumas fotos pra vocês verem como pode ficar esse tipo de francesinha. Tô meio gamada por todas que tem o matte da OPI, olhem só:
 OPI + Eyeko no Nail-Fashion
 Forever 21 + Opi + China Glaze no Nail-Fashion
OPI + OPI no Chloe's Nails
As seguintes são de divulgação da coleção Rock et Baroque de Yves Saint-Laurent, que saiu no segundo semestre de 2010. Nela os esmaltes já eram vendidos combinadinhos, mas não é difícil encontrar alternativas nacionais para as cores. Usem de inspiração e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário