quinta-feira, 10 de março de 2011

Guia da Jana: Japonês no Rio

Estou aqui morrendo de fome esperando minha comida chegar (quinta é dia de delivery ;x) e lembrei de contar pra vocês sobre um restaurante maravilhoso aqui no Rio de Janeiro.
Já comi em 4 japoneses na cidade, alguns super caros e outros baratos, sem dúvida o Via Farani é o melhor de todos! Agora, pasmem, ele não é um restaurante só de comida japonesa: lá também servem...massas.

cri cri cri

Difícil de acreditar, mas é ótimo. O melhor é que se for sua primeira vez e você não gostar de naaada da culinária oriental (difícil), tem sempre o bom e velho macarrão com molho branco (que não sei se lá é bom porque nunca comi).
A casa é dividida em dois ambientes embora você possa comer japonês em qualquer um deles. No andar de baixo rolam as massas e lá a decoração é bem normalzinha - padrão de restaurante a la carte, sabe? No de cima o clima é total oriental, origamis fofos pendurados aqui e ali, nada muito modernoso, mas ainda assim agradável. Tem até duas mesas baixinhas para grupos numa área reservada com tatame na qual só se entra descalço. As tradições orientais param por ai, ainda bem. Afinal, eu só vou lá pra comer, não para "viver uma experiência".
O restaurante é bem animado. Depois de certo horário chega a lotar o andar de cima, mas tem uma galera firme e forte que pede japonês lá no primeiro andar sentindo cheiro de lasanha mesmo. Como eu disse, pode né. Prefiro chegar cedo, tipo umas 20h, para garantir a minha experiência (ops).
Você pode optar por rodízio ou a la carte, mas vou logo avisando que, a não ser que você seja meio ogrinho, rodízio de japonês nunca vale a pena: você sempre paga mais do que come. No Via Farani os pratos são muito bem servidos. Para duas pessoas, pedindo 3 pratos, sobremesa e refrigerantes, paguei menos do que dois rodízios (sem refrigerantes) por volta de R$50,00 cada. O bom do rodízio é a variedade né...Se você quer comer uma peça de cada tipo, se jogue nele e boa sorte.
Agora a parte mais importante: comidaaaaa! *momento gordinha* Melhor lula empanada e melhor Hot Philadelphia da vi-da! Sim, eu vou em japonês comer as coisas menos "japonesas". Me deixa ser brasileira! Você não tem idéia do tamanho e da "suculência" dessas coisas. Só indo lá! As lulas, além de serem super sequinhas, enormes e virem numa quantidade louca, ainda acompanham macarrão ou legumes, em quantidade louca². Tem uma boa variedade de sobremesas; brownie com sorvete, sorvete frito, nada de omg maravilhoso quando a gente lê no cardápio. Acabei me aventurando nos harumakis de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate. Delícia! Podia ter mais sorvete, como toda sobremesa do gênero, mas é maravilhosa mesmo assim.
Hot Philadelphia generoso e bem sequinho. Yummy!
Pra quem gosta de tooodas aquelas coisas cruas, pedaços de peixe etc, juro que também é um bom lugar porque dá pra ver a qualidade da comida nas mesas alheias e a satisfação das pessoas em volta. Tudo lá é muito bem servido, fresquinho e com preço justo. Estou muito curiosa para provar o makimono de salmão light e a couve crocante. Essa última acho que só servem no rodízio, então estou considerando. Quem sabe não faço uma última visitinha antes de voltar para Salvador?

Via Farani
Rua Barão de Itambi, n°73 (esquina com a Rua Farani), Botafogo, Rio de Janeiro.
Tel - (21) 2551-1395 e (21) 2552-6891
Email - sac@viafarani.com
Funcionamento: Domingo à quinta-feira - de 11h à 00h30. Sexta e sábado - de 11h à 01h.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. me deu ate fome agora kkkkk
    que bom q vc gostou do selinho eu adoro o seu blog
    bjos
    http://vaidadesdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir