sexta-feira, 4 de junho de 2010

Guia da Jana: Jantar de Dia dos Namorados - Rio de Janeiro

Agora a super dica é para quem vai estar no Rio de Janeiro nesse Dia dos Namorados: o restaurante alemão Hansl!
Conheci o lugar graças à fofa Karlinha que me falou sobre ele no twitter. Assim como o restaurante de Salvador, o Hansl não é fácil de achar, mas chega a valer mais a pena por conta da vista! Claro que ele também é a luz de velas e a decoração ajuda a deixar o clima ainda mais aconchegante.
clica aqui embaixo para ver o resto do post ;D
O cardápio conta com o que há de melhor na cozinha alemã, mas o restaurante é famoso pelas fondues que atraem casais de todas as idades. Todas as fondues salgadas acompanham Batata Roesti que fica circulando, sendo servida pelo garçom o tempo todo. As porções teoricamente servem duas pessoas, mas é muita, muita comida! Quando fui lá pedi uma porção de salsichas para acompanhar a fondue de queijo que vem com cestinha de pães, e esperava pedir uma sobremesa, mas foi impossível porque comemos demais. heueheuhe Sendo assim, só posso falar desses dois pratos, mas achei a combinação perfeita.
As fondues não são baratas (a partir de R$90,00 cada) e não dá para pedir, por exemplo, uma de queijo e uma de carne porque, além do preço, nenhum casal consegue comer tudo aquilo. E, mais uma vez, os amantes do vinho serão bem servidos, pois segundo outras reviews que li (não bebo xD) a carta é ótima.
 
Não é um lugar para ir toda semana, mas acho que vale muito numa data especial, seja Dia dos Namorados, aniversário de namoro, casamento etc. Não esqueça de fazer sua reserva porque as melhores mesas são essas perto da janela ou as que tem "sofazinho" (mas essas últimas não dão para a vista).
Update: Genteee, a Karlinha me disse que no dia 12 não tem reserva e a fila começa às 17h! O.o Quem quiser arriscar é bom chegar cedo!
Ah, e se a idéia for sair de lá pra um lugar ainda mais aconchegante ;p sugiro um kit-banho porque se alguém comer fondue de carne do seu lado, amiga, bye bye cheirinho de shampoo no cabelo. Não quero gongar o restaurante, mas tenho que dar todas as dicas pra vocês, não é? ^^ Quem for lá conhecer não esquece de passar aqui pra dizer o que achou!


Rua Prof. Julio Lohmann, n°132, Alto do Joá, Barra da Tijuca
Tel - 24930279 Email - hansl@hansl.com.br Site - www.hansl.com.br
Funcionamento: 19h à 1h (sextas e sábados aberto até as 2h)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Jana!
    Vc mora em Salvador tb?
    Aqui simplesmente não existe esses batons Dailus, q pecado, né?
    Já vou seguir o blog.
    Bjo

    ResponderExcluir