terça-feira, 13 de abril de 2010

Escolhendo: Câmera Digital

Não sei vocês, mas eu sempre faço muitas pesquisas antes de adquirir um produto. Às vezes acabo nem comprando e sinto que o trabalho foi meio em vão, então resolvi compartilhar um pouco aqui. ;)
Preciso urgentemente de uma câmera digital nova e como ainda não posso com meu sonho de consumo mor (qualquer Canon parecida com essa ), lá fui eu atrás de uma compacta e encontrei na Lumix DMC-FS62, da Panasonic, a melhor opção.
Agora vamos aos atributos da gracinha que me encantaram:
- Quesito mulherzice: vem nas cores preta, prata, azul, vermelha e roooosa!
- 10.1 MP
- Zoom óptico de 4x.
- Lentes Leica (tá né...é que segundo os entendidos da fotografia, é a MAC das lentes)
- Estabilizador para evitar fotos tremidas (tenho trauma de fotos tremidas!)
- Balanço do Branco em opção manual. Ou seja, ajuda a reproduzir as cores reais.
- Fica a 5cm do assunto para fotos macro. Não é a melhor do mundo nesse sentido, mas vai, nunca tive câmera que fizesse macro mesmo! Tá bom demais.
- Filma em widescreen (oi youtube?)
- Flash de 6,3m de alcance.
- Usa bateria e faz 370 fotos por carga.
- Monitor LCD 2,5 polegadas.
- Preço médio: R$599



Quem quiser mais informações pode dar uma olhada no site da Panasonic ou no Câmera Vs Câmera, onde tem até um comparativo com modelos similares.
Edit: Conversando com uma amiga, resolvi dar mais umas dicas e explicações pra vocês sobre o assunto "compra de câmera".
- Se você estiver de viagem marcada pro exterior, deixe pra comprar sua câmera LÁ (nesse caso vale mais pra quem vai pros EUA ou Canadá porque não sei como é nos outros países) porque é muito mais barato. No Brasil você tem que pagar uma taxa sobre certos produtos que trás de fora se eles ultrapassarem a cota de US$500, mas acreditem, já dá pra encontrar câmeras maravilhosas (tipo over the top mesmo!) por esse preço e mesmo que você tenha que pagar a taxa, é melhor do que comprar aqui.
- Recomendo sempre Canon, mas é simplesmente porque nunca ouvi alguém normal (que não seja um fotógrafo profissional cricri) falar mal de qualquer modelo da marca. Escolhi a Panasonic dessa vez só porque é mais barata sem perder tanta qualidade e ao mesmo tempo tem os vários recursos que eu queria de uma compacta.
- Comprar ou não uma SLR? Bom, primeiro, pra você se situar: SLR é aquele tipo de câmera que os profissionais geralmente usam, as mais gordinhas, que podem usar várias lentes etc. Lembrou? Tem uma explicação no Buscapé que pode ajudar a entender melhor. Agora respondendo...Depende do que você quer! Eu adoraria ter uma pra fazer vários experimentos fotográficos, já que amo essas coisas, mas tenho loucura por aquele visor que gira da SX1 IS, então se fosse viajar, provavelmente compraria ela (que é gordinha, mas não é SLR :p).

Comentários
1 Comentários

Um comentário: